Classificados

  • VENDE-SE Trator Jonh Deere 6120

    VENDE-SE

     

    Trator Jonh Deere 6120

    Com todas as alfaias necessárias à actividade agrícola

     

    Contato - 969980408

    0€


    Pedro Leal

    Técnico Apícola

     

                No dia 7 de Dezembro, celebra-se o dia de Santo Ambrósio, Padroeiro dos Apicultores e da apicultura.

                Na história deste santo não deixa de ser curioso o facto de ele, aparentemente, não ter qualquer relação directa com a apicultura. Reza a lenda de que em criança um enxame de abelhas pousou na sua cara, enquanto estava deitado no berço, deixando para trás uma gota de mel, que o seu pai interpretou como um sinal da sua futura eloquência, o que no futuro se veio a verificar. Devido ao seu discurso agradável, doce e cativante, dizia-se que tinha uma "língua de mel", utilizando por diversas vezes nos seus discursos e escritos metáforas comparando as virgens às abelhas. Depois de ser considerado santo, a sua imagem passou a ser representada com um cortiço e com abelhas, tornando-se desta forma o protector dos apicultores.

                Á semelhança dos anos anteriores, não querendo deixar de relembrar este dia, a Secção Apícola da A.A.I.T. organizou a 3ª edição do jantar comemorativo do dia do nosso padroeiro, que decorreu no restaurante "Casa da Pedra", situado na freguesia de Santa Bárbara.      

                Apesar dos tempos de contenção que atravessamos, que terão condicionado a participação neste jantar, contámos com a presença de 37 pessoas, entre apicultores, amigos e entusiastas das abelhas e da apicultura, numa sala reservada e preparada para o evento, onde a imagem do santo teve lugar central e de destaque.

                Em jeito de abertura foi feito um pequeno discurso de boas vindas pelo Eng.º Paulo Miranda, actual responsável por esta secção, que aproveitou também a ocasião para fazer um merecido agradecimento à Direcção da A.A.I.T., em fim de mandato, por esta nos ter acolhido nesta associação e apoiado desde o início a criação de uma Secção Apícola.

                O jantar, em formato buffet, contou com uma ementa variada e cuidadosamente seleccionada de modo a tentar, dentro do possível, ser do agrado de todos.

                Antes da sobremesa, confeccionada com mel, como não poderia deixar de ser num evento desta natureza, foi feita uma pequena apresentação pelo técnico apícola da associação, com o balanço das actividades desenvolvidas, e dos serviços prestados, nestes quase três anos de existência da Secção Apícola.

                Realizou-se entre os presentes, já no fim do jantar, o tradicional sorteio de produtos derivados da apicultura entre os quais aguardentes, licores e vinagres de mel e frascos de mel multiflora, o que proporcionou um momento de grande animação e boa disposição.

                Estes e outros ingredientes, que parecem ter sido do agrado de todos os presentes, fizeram desta noite um agradável convívio entre pessoas ligadas por um interesse comum - a apicultura.

                Depois do sucesso desta edição fica desde já feito o convite, a todos os interessados, para a próxima comemoração do dia do nosso Padroeiro, Santo Ambrósio.


    Oportunidades e vantagens exclusivas para os nossos estimados associados